Editais-Festivais-Mostras e similares

Unidades culturais de Goiânia vão se tornar mais acessíveis para pessoas com deficiência

Fonte e foto: assessoria de imprensa

Visando dar mais acessibilidade e igualdade à pessoas com deficiência, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estuda implantar novos recursos em suas unidades culturais. De acordo com a pasta, a partir das 9 horas desta terça-feira (16), equipes realizam visita técnica no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica, região Central da capital.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que todas as unidades serão entregues totalmente acessíveis.

“Vamos restaurar nossas unidades e vamos entregá-las totalmente acessíveis. Precisamos tornar a cultura goiana mais democrática e inclusiva para que todos possam apreciar e aprender com o universo artístico”, explica.
 
Durante a visita técnica, estarão presentes pessoas com deficiências motora, visual e auditiva para elas descreverem sobre suas maiores necessidades nos espaços culturais. A Secult afirma que o estudo está previsto para ser finalizado ainda em abril deste ano.
 
 
Adequações
 
 
De acordo com  a Secult, entre as adequações já previstas estão a implantação de piso tátil, rampas e elevadores, além da aquisição de equipamentos audiovisuais.
 
“Todos os restauros da Secult estão sendo entregues totalmente acessíveis. São adequações para que as pessoas se sintam mais incluídas”, ressalta a superintendente de patrimônio histórico e artístico, Bruna Arruda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"